segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Noticias: Serviços Públicos limpa tanque do hipopótamo no Bosque dos Jequitibás



Cré dito: Rogério Capela
 



A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) concluiu nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, a limpeza do tanque do hipopótamo no Bosque dos Jequitibás.


Cré dito: Rogério Capela
 
 
O serviço foi executado em duas etapas sendo a primeira feita há 10 dias. Durante o processo, o animal ficou dentro de uma piscina no próprio tanque, já que não é indicado deixá-lo fora da água.

Para a limpeza do tanque de aproximadamente 600m quadrados e 1,80m de profundidade foram necessários três caminhões-pipa que retiraram toda a sujeira do fundo do tanque, como o lodo e até alguns objetos que, infelizmente, são jogados por alguns visitantes.


Cré dito: Carlos Bassan
 
 
O secretário de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, explicou que ambas as etapas de limpeza do tanque foram feitas nos dias em que o bosque permanece fechado para manutenção: “Desta forma trabalhamos mais tranquilos”. O secretário afirma ainda que o serviço pôde ser feito graças às melhorias no sistema de drenagem, realizadas durante a reforma do tanque das antas, concluída em julho deste ano.


Cré dito: Carlos Bassan
 
Com capacidade para quase 500 mil litros de água, um terço da capacidade do tanque das antas, o recinto do hipopótamo foi reabastecido com água captada da nascente do próprio bosque.

De acordo com a coordenadora do bosque, Eliana Ferraz, o tanque do hipopótamo será limpo de acordo com a necessidade. “Ainda não avaliamos de quanto em quanto tempo essa limpeza será feita, mas calculamos que ao menos uma vez por semestre é o ideal”, afirma.

 
Materia publicada originalmete em:
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=16404


Crédito da matéria: Bruno Sgambato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário