terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Grupo de Educação Ambiental "Ecos do Bosque"

O projeto de Educação Ambiental no Bosque dos Jequitibás se iniciou em 1998 com um programa de de inclusão de jovens carentes da Instituição Casa Amarela em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, com o curso de formação de Guias Junior. Tal programa durou até 2001, quando foi descontinuado.
A partir de 2002 o projeto seguiu um novo rumo, quando as portas se abriram para estagiários da área de Ciências Biológicas. 
Em 2007 o projeto recebe o "Prêmio RAC-SANASA" como o melhor projeto voluntário de Campinas.
Em 2009  passa a receber, também, alunos do curso técnico em Meio Ambiente e Gestão Ambiental das escolas do município de Campinas e toda região metropolitana.
O trabalho do Grupo de Educação Ambiental "Ecos do Bosque" se baseia na conscientização da população, principalmente das crianças e jovens frequentadores do Bosque do Jequitibás. Através de monitorias pré agendadas os alunos participam de atividades interativas onde são enfocados temas como a flora, fauna, ecologia, cidadania, entre outros.
Os integrantes do projeto são estagiários com formação teórica oferecida pelo Bosque dos Jequitibás suficiente para atender a população e realizar um trabalho ambiental de qualidade.
Além do atendimento ao público em geral o projeto também realiza atividades para grupos com necessidades especiais (deficientes mentais, auditivos, visuais) e grupos específicos como idosos entre outros. O grupo também desenvolve atividades lúdicas, exposições, cursos,  oficinas, ecoférias para crianças etc.
Para entrar em contato com o projeto basta ligar para o telefone ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário